Social Icons

10 julho 2013

Shakes: Bons Aliados Ou Vilões No Processo De Emagrecimento?

Quando se fala em emagrecimento, muitas pessoas têm dúvidas em relação aos shakes. Será que eles são eficazes no processo de emagrecimento?

A verdade é que não é de hoje que eles estão ganhando espaço no cardápio de quem quer emagrecer. A promessa é tentadora, imagine conseguir eliminar de 5 a 10 kg em 1 mês, parece maravilhoso! Mas, infelizmente não é bem assim que acontece.

O grande problema dos shakes é a indicação de sua forma de consumo, isto é, são vendidos como substitutos de refeições importantes (almoço e jantar) por possuírem todos os nutrientes necessários para uma boa nutrição.

É inegável que existem shakes super nutritivos à venda e alguns deles oferecem quase as quantidades de nutrientes necessárias para o dia inteiro em uma só refeição e é claro que em um primeiro momento ocorre o emagrecimento, pois eles possuem baixas calorias.

Porém, as perguntas que eu faço agora são as seguintes: Você aguentaria trocar o seu almoço ou o seu jantar por um shake durante quantos dias? Essa seria uma tarefa extremamente simples de ser mantida para o resto da vida?

Se você acha que logo enjoaria e que não conseguiria tomá-los para o resto da vida como substitutos de refeições, a minha opinião é de que você não deveria nem mesmo começar a utilizá-los dessa maneira. Não se iluda pensando que terá sucesso se incluí-los na sua rotina diária só por um tempo ou até atingir o seu peso ideal.

Quero deixar claro que não estou aqui para desmotivar e nem desencorajar ninguém, o meu papel é simplesmente alertar que quando você atinge o seu peso ideal e pára de tomar os shakes, retomando a sua alimentação convencional existe uma enorme chance de você recuperar todo o peso que perdeu.

Sim, pois nessa hora você passa a aumentar o seu aporte energético diário e começa a engordar novamente e isso é tudo que não queremos.

Não sou contra o uso de shakes, desde que sejam utilizados de outra forma e não como substitutos de refeições. Você pode incluí-los no seu dia-a-dia nos lanches intermediários ou antes e/ou depois de treinar, se for o caso.

Gosto muito de indicar shakes naturais preparados em casa. Eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, ou seja, além de também serem super nutritivos, são ricos em fibras, o que garante saciedade por mais tempo.

Sendo utilizados da maneira correta, os shakes são bons aliados na dieta e cabem perfeitamente no seu plano alimentar.


Confira as receitas de alguns shakes naturais e caseiros que podem contribuir para a sua ótima nutrição.








Deseja agendar uma consulta ou saber mais sobre o atendimento, entre em contato!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas