Social Icons

16 maio 2013

30 Lições Que Você Precisa Aprender Para Emagrecer



Vejo diariamente o quanto é difícil a batalha para a perda de peso. Então decidi listar algumas coisas que são importantes ter em mente se você está precisando emagrecer.

Coloque-as em prática!
  1. O sabor de nenhum alimento é melhor do que a sensação de se sentir bem consigo mesmo (a).
  2. Beber muita água faz toda a diferença.
  3. A palavra “Paciência” deve ser um mantra diário na mente de quem quer emagrecer com saúde.
  4. Força de vontade e determinação são fundamentais.
  5.  Você precisará aprender a dizer “Não, obrigada” em vários momentos do seu dia.
  6. Não é possível emagrecer do dia para a noite, assim como você também não foi dormir magra e acordou com uns quilinhos a mais.
  7. Ganhar peso é mais fácil do que perder, pois sentimos prazer ao comer. Então, não se desanime se ocorrer a famosa “jacada” e você ganhar 1 kg na semana ao invés de ter eliminado.
  8. Não suba na balança todos os dias, 1 vez por semana é o suficiente. É comum ocorrer variações no peso em intervalos pequenos de tempo.
  9.  Tenha em mente que é preferível estar em forma do que comer sem controle.
  10.  Reeducação alimentar não tem pausa nos finais de semana e feriados.
  11. Anote ou fotografe tudo o que você come durante o dia, faça um diário alimentar. Assim será mais fácil ter controle das quantidades.
  12. Mudanças permanentes levam à resultados permanentes.
  13. Foco e disciplina são extremamente importantes.
  14. A distância entre o sonho e a conquista chama-se atitude, por isso MEXA-SE.
  15. Sem suor e dedicação não existem resultados.
  16. Você conhece os alimentos com calorias negativas? São aqueles que possuem menos calorias do que o organismo gasta para digerí-los (ex.:  melancia, abacaxi, abobrinha, maçã, agrião, ameixa, berinjela, brócolis...a lista é grande). Consuma-os!
  17. Estabeleça metas reais para a perda de peso com saúde, como por exemplo 1 kg por semana.
  18. Trabalhe com recompensas. Por exemplo, na semana que você atinge sua meta e emagrece 1 kg, que tal se presentear com 1 bombom ou com alguma outra guloseima que você está com vontade.
  19. Muita gente acredita que você não é capaz de mudar, mas pode ter certeza que será uma delícia mostrar para essas pessoas que você pode.
  20. Não conte para ninguém que está de dieta, diga que você decidiu mudar os seus hábitos.
  21. Crie o hábito de comer alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.
  22. Transforme a comida em aliada e não em inimiga.
  23.  Inclua na sua alimentação diária alimentos termogênicos, que auxiliam a perda de peso (ex.: gengibre, canela, pimenta, chá verde, água gelada...)
  24. Comer alimentos que gosta em pequenas quantidades, de vez em quando, faz parte da reeducação alimentar. Não acumule vontades.
  25. Acelere o seu metabolismo comendo de três em três horas.
  26. Os resultados que você quer obter irão depender UNICAMENTE do seu esforço.
  27. Não beba nada na hora da refeição, somente um tempo depois para não atrapalhar a digestão.
  28. Sinta-se bonita, mas acredite que ao entrar em uma calça número 38 ou 40, você se sentirá mais bonita ainda.
  29. Pense sempre positivo, acredite em você. Se você quer, você consegue.
  30. Coma para viver, não viva para comer.
Ufa, escrevi tudo o que me lembrei...mas se vocês que estão lendo esse post sabem outras formas de conquistar a perda de peso com sucesso ou têm pensamentos e frases de motivação que ajudam a manter o foco, por favor escrevam aí nos comentários do blog!

Assim estaremos compartilhando experiências positivas.

Conto com vocês!



Deseja agendar uma consulta ou saber mais sobre o atendimento entre em contato!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada por sua visita ao meu blog!

      Um abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa de ajudar! Eu aprendi boa parte disto na prática com erros e acertos, durante 1 ano perdi quase 30 Kg falta somente 2 Kg. Fui neste período tanto a endocrino quanto a nutri, porém com nutri nenhuma que conseguisse me adaptar pois é muito de seguir o não sei o que mundial da saúde rsrsr sei que precisa seguir certas regras da profissão, bem o que preciso saber é se vc como fala em wellness, passa uma dieta para ajudar a enrijecer o corpo, lógico que faço atividade física, ficarei um mês longe, por ter feito uma cirurgia, mas logo volto. Onde atende e outros dados, por gentileza passar para e-mail sophiaprince09@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia! Primeiramente devo lhe agradecer por ter visitado o meu blog e por ter deixado o seu comentário...nós, blogueiras adoramos comentários! rsrs.
      O conceito wellness, como o próprio nome diz, é resumidamente um estilo de vida orientado para o bem-estar e, dessa forma, o plano alimentar deve conter alimentos que lhe proporcionem melhor qualidade de vida e atenda os seus objetivos. A dieta deve sempre se adaptar a você, ou seja, às suas necessidades nutricionais, à sua rotina e ao seu nível de atividade física. As consultas duram em média 1 hora, este é o tempo necessário para fazer um estudo detalhado de quais são suas preferências alimentares, bem como levantar informações sobre o seu estilo de vida e a sua condição clínica. Quanto se adaptar ao cardápio, tenho certeza que você não encontrará dificuldades para seguí-lo, pois tento sempre preservar ao máximo, os alimentos que fazem parte da sua rotina habitual. Acredito que quando se propõe mudanças drásticas na alimentação de uma pessoa, o risco do insucesso é enorme e não queremos correr esse risco, certo? rsrs. Caso você tenha interesse em agendar uma consulta, sugiro que você marque em uma das duas clínicas que eu atendo em São Bernardo. Os endereços estão na página "locais de atendimento" aqui no blog.
      Mais uma vez, agradeço o seu contato!
      Um abraço.

      Excluir
  3. Adorei a tua dicas, vc pode me ajudar mais ainda, parece que sozinha não consigo!! e-mail nathalianmv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Nathália, fico feliz que tenha gostado da minhas dicas. Caso você precise de mais apoio para emagrecer, você pode entrar em contato comigo e tirar suas dúvidas ou curtir a minha página no facebook e receber dicas de nutrição diariamente.

    Obrigada por seu contato!

    ResponderExcluir
  5. eu vou conseguir
    eu posso
    eu consigo
    obrigada pelas dicas..

    ResponderExcluir
  6. eu vou conseguir
    eu posso
    eu consigo
    obrigada pelas dicas..

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas